quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Quem és Tu Mulher? Sou quase como vocês homens




Escrevi este texto há 3 anos, encontrei-o hoje e, é dedicado a todas nós mulheres, onde me incluo, penso que somos tudo isto e muito mais....  não sou feminista, mas acho que todas merecemos algumas destas palavras ….

Quem és Tu Mulher?
Sou quase como vocês homens.Sou guerreira, justiceira, cumpridora de meus deveres, mas
desconhecida de meus direitos.Sou a mulher que traz o odor de cebola nas mãos;
mas também sou a mulher que traz o aroma de flores na pele……
sou aquela mulher que transpiro e derramo suores.
Mas, quem és tu mulher?
Sou mulher;
sou mãe,
sou mãe de filhos,
sou namorada,
sou amiga,
sou a tua mulher, talvez sim, talvez não…..
Trago por vezes no olhar as lágrimas de um sofrimento e de uma dor, mas também transpareço neles o brilho de uma felicidade, e, demonstro no sorriso o sentimento de uma perda e ao mesmo tempo o valor de uma conquista.
Mas …. afinal quem és tu mulher? Não chega?
Vê; sou mãe, advogada, médica, domestica, mulher-da-vida, professora e muito mais….
Sou uma estrela que ilumina o céu, mesmo em noites de escuridão. Eu sou mais do que mulher !!!!!!
Sou a flor de um jardim, que passa despercebida, que espera ser regada pela água da felicidade; e que espera ser condimentada pela confiança e ser colhida por mãos cheias de Amor.
E tenho  um recado da vida, para vos deixar, que vem selado em carta com carimbo de urgência e tem um nome escrito em letras simples, mas grandes e fortes o bastante, para que não ocorram males entendidos. A carta tem apenas algumas linhas, para que se leia com atenção a fim de ficar gravadas nas vossas almas …. é simples, é uma mensagem de amor que vos quero oferecer, para vos ver felizes …
"Arranjem, procurem, sintam, encontrem a felicidade bastante para que possam suportar os momentos tristes, e os obstáculos da vida…… ficando assim mais fortalecidos para mais lutas que possam vir a surgir ….Sonhos para que se busque em cada dia um novo objetivo,
Um amor INFINITO que vos aqueça a alma,
Para quem acredita, uma FÉ inabalável e esperança sempre, para que não falte o desejo de viver cada dia melhor. O que a vida quer de nós é simplesmente coragem! Que tantas e tantas vezes nos falta…. Eu sei!!!!
………mas afinal que és tu homem?
Fiquem bem!

Dulce Horta

Sem comentários:

Enviar um comentário