quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Eu aprendi a não ter medo de dizer “não” e a colocar-me em primeiro lugar!




Eu aprendi a não ter medo de dizer “não” e a colocar-me em primeiro lugar!


Pois é meus amigos, já não era sem tempo e ao poucos vai acontecendo…
Estou a apostar  muito mais em mim,  a ser ainda muito mais  inteira, daquilo que já o era e sou, mas também com um objetivo que antigamente não o tinha, ou não ligava, melhor assim,  é o de dar a conhecer logo de inicio com quem lido, e não deixar ao critério de cada um, fazer o seu juízo de valor acerca do meu EU,  com o passar do tempo….. é a vida que está cada vez mais a empurrar-me para ter este comportamento, em nome da minha paz de espirito. Toda a minha essência neste momento faço questão que seja percebida logo de inicio quando conheço alguém de novo.
O deixa ver, o deixa lá, o logo se vê… os “ses” desapareceram todos. Toda aquela telorância , maleabilidade, e desculpas que me eram peculiares, relativamente a outras pessoas  já não quero mais, nem um passo em prole de me poder amachucar . Chega !! já dei muito para esse peditório e de vez enquanto sem esperar a gratidão é um voltar de costas.
Nunca na minha vida fiz ou dei algo a alguém à espera de receber alguma coisa em troca, ou talvez sim, carinho, simpatia, amabilidade, tudo muito básico, e por vezes nem isso….
A minha liberdade é meu maior tesouro e ser livre não é uma opção, mas uma necessidade. Mas, a liberdade a que me refiro, é aquela de ser quem eu sou, sem medo do que os outros  pensam de mim, é viver e fazer da maneira que mais me parecer cabível e não ter que dar explicações das minhas decisões a ninguem. A minha única justificativa é , ‘fiz porque que me fez feliz’, e isso basta. Viver o nosso livre arbítrio sem interferir ou prejudicar a vida dos outros, é o mais importante para mim!
Agora é para mim que trabalho ser mais paciente e tolerante comigo, aceitar as minhas imperfeições, manifestar, provocar e usufruir da minha própria Felicidade, sem que ela dependa de coisas alguma ou de alguém. Errar, falhar e cair graciosamente, tratar das feridas com carinho, mas sem medo das cicatrizes que elas possam deixar,  já o faço à muito tempo, mas agora de uma maneira mais focada em mim. Sem dramas, sem agressividades e sem pudores…. Menos blá, blá, blá e mais verdade nua e crua, tipo, “ acorda, estás a fazer a tua caminhada de vida, vai em frente.. “
Quem tem saudades, mande SMS, ligue, fale, se tens vontade faz e não te arrependas, porque se não der bem, é sempre uma aprendizagem.
Fala sobre o que sentes sim, porquê tanto medo, e tanta vergonha? Se não for correspondido, tudo bem, não é o fim do mundo, amanhã há mais; há mais vida, mais amores, outras chances, e  vais deixar de viver tudo isto, por causa de orgulho estúpido?
Não percas o teu tempo vivendo só por viver, afinal que grande desperdício seria isso, não achas?
Sugiro que trabalhes e apostes mais em ti, para aprenderes quem és de verdade.
E vamos ser, a cada dia que passa, mais felizes!
Na verdade, é isto, eu só aprendi a não ter medo de dizer NÃO e de me colocar em primeiro lugar !!

Sem comentários:

Enviar um comentário