sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

E tem o preço de se ter coragem de encontrar a verdade e mudar o que ainda está a tempo de se poder mudar …!




    E tem o preço de se ter coragem de encontrar  a verdade e mudar o que ainda está a tempo de se poder mudar …! 


Ouvimos sempre de nossos pais, desde que éramos crianças, que temos que confiar nas pessoas, que precisamos de acreditar nelas para sermos realizados e completos.
Mas o percurso dos dias  mostra-nos  que as coisas não são assim tão lineares como as palavras!
Na inocência da juventude  atiramo-nos  às relações cegamente, contamos os nossos segredos, abrimos os nossos corações e falamos tudo o que julgamos certo!
De repente,  percebemos, que o "Mundo" sabe de todas as nossas intimidades!
Perante isto,  fechamo-nos  e escolhemos melhor em quem confiar! Mas, de repente, vemos, essas pessoas passarem a usar como álibi as nossas dores!
Mas, escutamos sempre dos nossos pais que temos que confiar!!?? Que nem todas as pessoas são iguais, e que, existem  pessoas boas que merecem  crédito da confiança!!??
Encontramos o nosso primeiro amor e nos entregamos de alma e coração. Finalmente julgamos que encontramos a pessoa em quem  poderemos confiar!
Mas surgem  as traições  os comentários, que nos levam a experimentar os dissabores da paixão…….
E assim segue a nossa caminhada de vida! Sempre procurando em quem confiar!  tentando sempre acreditar no outro  e que nos podemos entregar sem medo de sermos nós mesmas! Arriscamos nos amigos, namorados, pais, irmãos, familiares, filhos e nos companheiros! 
Uma sequência de tentativas que só prova que os  nossos pais também passaram a vida deles procurando por essas pessoas! Quem sabe se talvez tenham chegado às suas idades atuais sem nunca terem encontrado em quem poder partilhar as  suas dores, conquistas, inseguranças e descobertas?.
Só prova que não é porque convivemos e amamos alguém que essa seja a pessoa que podemos confiar plenamente. Que ela será o nosso porto seguro. Que ela nos entenderá e ajudará a encontrar a tranquilidade e a nossa paz de espírito! 
Só prova que temos que enfrentar a vida de acordo com os nossos princípios, com a  nossa vontade e disposição, não com a dos outros que querem impor o que para eles é importante, e que não devemos esperar por ninguém para sermos felizes!
Acreditar que as pessoas que estão próximas sentem o que sentimos, é esconder-nos na mentira da realidade, na covardia de enfrentar os factos e no medo de mudar as atitudes.
Muitas vezes não queremos acreditar o que é evidente e nos negamos a encarar que tudo tem o seu tempo e o seu preço. Tem o seu tempo para  a descoberta, para a excitação, para a paixão, para a felicidade e até para a separação, tem também o seu tempo de mudança e acomodação, de euforia e mansidão, do  erro e da redenção, da  cegueira e da atitude!
Tem o preço de se ter coragem de encontrar  a verdade e mudar o que ainda está a tempo de        se poder mudar.! 

Sem comentários:

Enviar um comentário