quinta-feira, 12 de maio de 2016

O amor e a saudade






Mais uma crónica a de hoje .....




O amor e a saudade  

Na encruzilhada silenciosa do destino, quando as estrelas se multiplicaram, duas sombras errantes se encontraram.
A primeira sombra disse:
– Nasci de um beijo de luz, sou força, vida, alma e esplendor… Trago em mim toda a sede do desejo. Toda a ânsia do Universo. Eu sou o amor! Sinto o mundo rendido a meus pés !!! Eu sou o delírio eu sou a loucura…eu sou a quentura de um abraço e de um beijo apaixonado ……
 E tu, quem és?
Responde a segunda  sombra:
– Eu na realidade não nasci de um beijo.  nasci de uma lágrima. Eu sou a chama  do teu incêndio que devora. Vivo dos olhos tristes de quem ama, para os olhos nebulosos  de quem chora. Dizem que vim ao mundo para ser boa, para dar do meu sangue a quem queira. Sou a saudade, a tua companheira, que punge, que consola  que perdoa que dá carinho, mas que muitas vezes , dói e faz sofrer…
Na encruzilhada silenciosa do destino, as duas sombras comovidas se abraçaram, e, desde então, o amor e a saudade nunca mais se separaram.

E O que é o AMOR?

AMOR é compreensão; AMOR é companheirismo; AMOR é confiança; AMOR é amizade;

E SAUDADE ?

AMOR  E SAUDADE …

Podem existir milhões de respostas para estas duas perguntas,
Mas a resposta mais simples é :

AMOR é simplesmente AMAR ….


SAUDADE  é a maior prova que o passado valeu a pena…. 

Sem comentários:

Enviar um comentário