quarta-feira, 18 de maio de 2016

"Gentes"




Esta é a crónica desta semana, nunca é dita como aqui está, mas é mais ou menos isto com um começo mais doce ..........

(… ) Gosto de “gentes”;

….das que vivem sorrindo, que se preocupam com o próximo, e
que nos ouvem, quando ambos sentimos empatia. Que ajudam, e que dão  sem esperar nada em troca, que trocam musicas por livros.
que têm sensibilidade , de quem dá  os bons dias  a um desconhecido na rua, que admira o céu, as estrelas e a lua.
Gosto dessa gente que vê a beleza de dentro para fora, que têm um sentimento o aflorado,  mas um sentimento bom, que abraça, encanta e acalma. Eu gosto de gente que vive cada dia como se fosse o último, sem culpa ou medo de ser feliz. Gosto de gente que com os  dedos toca  as teclas e...letras  e que solta palavras …palavras que  geram uma  química,
que vai ao encontro da Noite quando ela já caiu e a cidade já dorme….
 Dormem as obrigações e dormem as angústias, dormem as tristezas e dormem as certezas; E durmo eu com os meus  pensamentos que me tocam….
 É no silêncio da noite, que nos encontramos a nós próprios, onde viajamos   juntamente com os nossos sonhos …
 Quantas vezes a noite nos oferece  mãos viajantes  que passam pelos  cabelos, rosto e pescoço, com sentidos despertos pela  pele, seios e mamilos, daquelas que desvendam arrepios, abraços e beijos .
Gosto de línguas dançantes…. Olhares , desejos e tremores..
Gente que busca odores, toques subtis, dos joelhos aos quadris  com a pressão interior das coxas
Gente que arrisca que ama e que fala … e que transmite sorrisos de quem está bem com a vida ….
Daqui a pouco……. logo mais à noite a gente se encontra …..

Neste mundo de tanto absurdos,
Não  gosto de gente  insensível surda e muda  ……
Eu tenho uma  voz gritante e um coração feroz contra a esses preconceitos ….
Porque gosto  de respirar fundo  até sentir  um abraço bem apertado e um  beijo, se não for pedir demais.
Um silêncio que me diga algo sem eu nada dizer.

Eu gosto de Empatia, Ousadia e Sabedoria

Quero ver  gentes do tipo engraçado  sorridente que dão gargalhadas, gente simples que anda de bicicleta toma café num  copo, e se diverte com  coisas, pequenas e singelas, que diz o que pensa, que vive e mostra o que sente ..oh!!!   como eu gosto de gentes …..

De gente educada que pede licença, e diz obrigada
Gosto de gente que se aventura por ai e não tem medo de nada, gente ousada, intrépida e que sabe o quer.
 Gosto!, gosto muito….. de quem ama, que tropeça e se levanta , que chora quando tem vontade, que me olha nos olhos quando fala comigo para dizer uma  verdade, e tem no coração sinceridade…..
gente humilde que reconhece os erros, e busca os seus acertos.
De gente que ,não vive pelo que vê, mas sim pelo que sente.
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir ?
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nada é fácil na vida...Mas também , nada é impossível !!!!!

E termino estas palavras que foram escritas e ditas com um sentimento muito forte e convido-vos a gostarem como eu de :
 gente que gosta da gente|       | que gosta de gente que vive como a gente |       e que gosta de gente igual à gente……


Até para a semana e sejam felizes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário