sábado, 14 de janeiro de 2012

Historiazinha .....





Junto à porta do hospital das Caldas da Rainha, mas ainda dentro do edifício, no final de um dia de trabalho, descontraído na sua maneira de vestir, um médico , conversava com um enfermeiro e um segurança, quando uma senhora elegantemente vestida, chega e de uma forma ríspida, pergunta:

- Vocês sabem onde está o dr …………

Com tranquilidade o médico respondeu:

- Boa tarde, minha senhora! Em que posso ser útil?

Ríspida, retorquiu:

- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo
dr ….?

Mantendo-se calmo, contestou:

- Boa tarde, minha senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!?!

- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...

- Ah ! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta....

- Oh! Desculpe doutor! É que... vestido assim, o senhor nem parece um médico...

- Veja bem como são as coisas...- disse o médico -... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpatiquíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...

E … moral da história ….

“ UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO. “

Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que falta de educação, arrogância, falta de humildade, pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, grosseria e outras “ que tais qualidades" derrubam qualquer vestimenta seja ela qual fôr e então quando dizem: "preciso de me valorizar ... "

“BASTAM ÀS VEZES APENAS 2 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO. “




(imagem net e historia fictícia e adaptada, por mim !!!! )




Sem comentários:

Enviar um comentário