sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Santo Expedito - advogado das causas justas ...



E nada melhor para ilustrar o texto do que o Santo Expedito, advogado das causas justas ou perdidas....


E vestir a camisola é ….

“Vestir a camisola”, “lutar por amor à camisola”, são ditos populares que significam a lealdade e dedicação a uma qualquer coisa …..

Significa basicamente, que estamos prontos a dar o nosso melhor, por uma causa em que acreditamos e nos sentimos com a obrigação em defender, porque nos vemos como fazendo parte importante de algo que talvez nos compensa o espírito.

Há muitas maneiras de "vestir a camisola" e de sentir que, mesmo quando os outros não compreendam a nossa opção, para nós, intimamente, ela faz todo o sentido. Assim, há muitas razões para determinarem a opção por uma determinada "camisola", nem sempre muito claras, nem sempre muito inteligentes, nem sempre muito confessáveis, pois não é raro que se faça uma escolha dessas, por uma tomada de posição em defesa de uma causa ou até mesmo um interesse inconfessável porque não? , Eu sei que são razões mais do que condenáveis mas, sem sombra de dúvida, tipicamente humana, no seu pior.

Mas não vou falar muito sobre esta questão, todos nós sabemos o que é, o que nos faz sentir, e como, muitas vezes, nos zangamos com nós próprios, por apesar de todas as injustiças, entraves, barreiras, e até por vezes situações irracionais bastante visíveis que eventualmente nos são feitas, continuamos a trilhar o mesmo caminho e a envergar a tal “da camisola” teimosamente, porque achamos que temos razão; e não será que temos mesmo?.
E, chama-se a isto - Ir buscar lenha para me queimar .


Mas pronto, espero que este pequeno texto sirva para quem o lê, se dedicar uns instantes a pensar um pouco sobre as camisolas que vai vestindo e despindo ao longo da vida. … Não lhe fará mal, que o faça e até pode ser que encontre algumas surpresas, se conseguir ser minimamente honesto sobre as razões e motivos que o levaram a vestir algumas delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário