quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um elogio à juventude ...




JUVENTUDE ! A fase das nossas vidas que se enquadra pela sua beleza quando é bem vivida ...
E pensando que será uma das melhores partes das nossas vidas é aqui que vimos o melhor que existe em qualquer situação e nas coisas mais simples, tudo é fácil e não custa nada ..
E se achamos que a vida é bela para ser vivida, esta é a melhor parte!
Que bom que é pensar em pessoas que se foram juntando a nós, entraram nas nossas vidas no auge dos seus/nossos vinte anos conseguindo assim viver em toda a sua inocência, que somente a ausência de certas experiências nos permitia ter.
Dar valor àquilo que temos, ter sonhos, lutar por eles, nunca desistir de nada ir sempre em frente. Acreditar na vida, no amor, nas pessoas, nas amizades. Coisas tão simples mas que fazem toda a diferença. Foi desta maneira que levei a juventude.
Mas, depois o tempo vai passando e nos deixando cicatrizes, sejam elas de que natureza for, e nos torna racionais demais,queremos certezas, garantias, temos medo, ficamos preconceituosos e criamos paradigmas, que certamente só existem nas nossas cabeças, e vai-se deixando para trás a simplicidade de agir com as pessoas e até com nós mesmo. Eu tenho lutado e luto para fugir destes padrões, mas por vezes também caio, mas levanto-me "num pé de dança" ...
Aos cinquentões como eu, aconselho viver esta guerra com muita ternura e tolerância.
E agora tiro o meu chapéu a eterna juventude da alma!!! àqueles que se permitem viver amores insanos e que fazem das despedidas uma chegada, e a todos aqueles que cultivam, apanham e depois espalham por aí amizade ... Um brinde ao amor e à Vida !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário