sábado, 22 de maio de 2010

Serge Reggiani - Sarah (Live)

Porquê ??? .... é uma musica muito antiga mas muito do meu agrado, era o máximo quando eu tinha 20 ouvir Reggiani, tinha todos os seus discos em vinil e quando descobri através da net que tinha acesso a esta e outras musicas fiquei encantada por poder recordar todo este percurso e poder partilhar, escolhi esta música, porque tem uma mensagem muito forte e quem melhor que Serge Reggiani para o mostrar? ...a geração presente não acha graça a este género de musica, especialmente a musica francesa não lhes diz nada, e não querendo ser nem parecer "sabichona" achei que pudesse dar uma "ajudazinha" a tradução da letra, não é muito genial mas dá para perceber... ( agora tudo isto é banal... mas em 1971,2,3... eram muito importantes estas palavras )

Continua....

2 comentários:

  1. Bom minha "amiga" a música francesa foi, confesso que na actualidade não conheço, uma fonte inesgotável de talento, bom gosto, grande poesia, excelentes composições, grandes vozes e que de algum modo influenciaram enormes autores de outros países, veja-se o caso do nosso Zeca.
    Infelizmente fomos, quase, completamente subjugados pela música e cultura provenientes dos países de expressão inglesa. É pena, é a globalização numa das suas piores expressividades.
    Enfim, eu gosto de ser alternativo e procuro, embora confesse que com alguma dificuldade, encontrar outras culturas.

    Palavras Ditas.

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos é muita a ligação entre a pintura e a canção. Desconhecia a do Serge Reggiani. Para mim a mais querida é a da Joni Mitchell, que é uma das cantoras da minha vida e também é pintora. Aliás, segundo ela, é mais pintora do que cantora. Beijinhos Dulce, e vou continuar a "seguir" o seu Blog.

    ResponderEliminar