sábado, 1 de maio de 2010



O meu aniversário....

Hoje quando acordei dei por mim questionando o significado de uma celebração que, a maioria das pessoas no mundo inteiro comemora: o aniversário. Desde a nossa infância que somos confrontados com as comemorações de certas ocasiões , entre elas o Natal, a Páscoa, Carnaval, etc , datas estas que normalmente se dão uma certa importância.
O aniversário torna-se diferente desses conceitos, porque o que se comemora é o ficar cada vez mais velho, então no apagar das velas é terrível é sempre mais uma como símbolo do envelhecer...
A certa altura da minha vida parei de festejar o meu aniversário pela ordem cronológica da idade, mas sim pelo significado de estar mais um ano viva e com alguma saúde. Não gosto de apagar velas, mas sim, acender como um significado maior, de querer caminhar nesta imensa estrada da vida, para no fim tentar aprender e compreender este mundo de gente complicada.
Na humilde existência do ser humano, devemos perceber o que realmente é importante para a nossa vivência, aproveitando sempre cada dia que passa focalizando a nossa mente para as coisas boas que temos, revitalizando a nossa mente e corpo para mais um ano de aprendizagem. Não pretendo moralizar ninguém mas sim fazer com que pelo menos nestes segundos de leitura, alguém reflicta sobre a sua vida, e saiba apreciar e dar valor às coisas e pessoas ao seu redor. Afinal neste ano eu estou aqui, já o futuro é uma incógnita....

Sem comentários:

Enviar um comentário