terça-feira, 10 de julho de 2018

O QUE TIVER QUE SER, SERÁ… NO TEMPO E NO MOMENTO CERTO…




O QUE TIVER QUE SER, SERÁ… NO TEMPO E NO MOMENTO CERTO…


O que tiver que ser será, no devido tempo e hora, porque o destino é incerto e às vezes os ventos simplesmente não sopram a nosso favor, apesar dos nossos esforços serem muitos.
Penso que  as melhores coisas que acontecem não são planeadas, simplesmente acontecem e o melhor é não pressionar o tempo, porque nada é por acaso. Se alguma coisa é para acontecer, ela vai acontecer de qualquer maneira, senão acontecer, é porque não tem de ser…
“Por isso, de vez em quando é bom não planear ou esperar por … e deixar de tentar encontrar razões para continuar por um caminho que não é o certo.”
O fato de que as coisas são mais simples do que originalmente planeamos abre uma ampla gama de possibilidades para desfrutar de uma vida muito mais relaxada e simpática para o nosso bem-estar. Tudo passa, tudo chega, tudo se transforma. Provavelmente, todos concordam que somos um produto das nossas   circunstâncias e dos nossos desejos. No entanto, às vezes estes são incompatíveis ou, é difícil para nós digerirmos as consequências. Isto levanta preocupações que nos deixam ansiosos e amargam a nossa existência. “Nestas ocasiões, é bom que nos lembremos de um famoso provérbio que guarda em si uma lógica avassaladora:
“Se tem solução, por que se preocupar? E se não tem, por que se preocupar?”
A verdade é que sim, parece óbvio que não devamos nos preocupar com o que não podemos resolver, mas deixar-se levar e ficar calmo às vezes pode ser praticamente impossível. Então, talvez devêssemos aprender que há certas coisas que estão além do nosso controle e que muitas vezes permitir o fluxo da vida e aceitar as circunstâncias é a melhor das nossas opções.
Nós somos aquilo que digerimos, as pedras nas quais tropeçamos, os “amachucamentos”  que não conseguimos curar e os trágicos fins de nossas vidas. Nós não somos apenas os sorrisos, alegrias ou verdades, também somos mentiras, críticas e lágrimas que não choramos.
Acho que, não se trata de crer ou não crer em destinos, mas em deixar que as circunstâncias nos surpreendam e assim abrir as janelas do relaxamento emocional para nos ajudar a reacender os nossos sentimentos. Ocasionalmente, é necessário fugir de nós mesmos e das nossas expectativas. Aconselho a contar até dez e assim começa a  sentir o oxigênio encher os seus pulmões.” Lembre-se que as partes com as quais não se conecta habitualmente, perdem a força que precisam para ser ativadas. Portanto não deixe a vida passar diante de seus olhos!!!
Conselho de amiga dê continuidade em aprender a relaxar, a olhar muito de perto esses pensamentos que prejudicam e contemple a vida com paciência. Não tente planear a cada milímetro de sua viagem  de vida, ( e dou isto como certo) , porque muitas das vezes, simplesmente precisamos de ser inspirados por coincidências.
_____________



Sem comentários:

Enviar um comentário