quinta-feira, 12 de julho de 2018






“Nada que começe com um “vamos dar um tempo” pode dar certo !!!
Esta história de “dar um tempo” no relacionamento não existe. Na verdade, os adeptos da situação, são pessoas convenientes que preferem deixar o parceiro/a à espera da sua decisão, enquanto aproveitam o melhor da vida….. “

Lendo estas duas frases vão ao encontro daquilo que sempre digo já à longos anos, porque assim a vida me o ensinou.
O termo técnico, “stand by” significa deixar um aparelho com pouca energia, mas não desligá-lo totalmente. Isso permite que, a qualquer momento, se se possa ligá-lo rapidamente, sem precisar de esperar pelo carregamento dos servidores de energia. Top ! mas quando trazemos este termo do “stand by” para os relacionamentos  deixa de ser Top, para se muito mau.
Eu quando oiço alguém dizer esta frase “ vamos dar um tempo “ relativamente a qualquer relacionalmente fico logo arrepiada, porque sei, e tenho conhecimento próprio, que essa conversa de “dar um tempo” é a maior palhaçada que existe, é uma falta de coragem para pôr um ponto final no que  ficou para trás, e que foi bom enquanto durou…. Mas como se querem eludir ou eludir o outro então, que assim seja.
Sejamos realistas: essa história de “dar um tempo” no relacionamento não existe, e quase que jurava que todos os que dizem isso pensam naquilo que acabei de referir. Mas, os adeptos da situação, são pessoas convenientes que preferem deixar o parceiro/a à espera da sua decisão, enquanto aproveitam o melhor da vida …. o pior é que, a sociedade, parece encarar como normal essa atitude e denomina o famoso “tempo”, como um “suspiro de vida” para um relacionamento”. E muitas vezes acaba por ser infelizmente.
Não me levem a mal, mas na vida, há verdades que precisam de ser ditas e “toda a vez que alguém quiser deixar o relacionamento em “stand by,”  está na hora de seguir a sua vida sozinho/a” é esta a minha certeza. Não percam mais tempo, porque todos temos o direito a sermos felizes.
O “vamos dar um tempo” está modernizado. Disfarçado de “não sei o que estou sentindo” ou “preciso colocar na balança o que sinto”, acorrenta vítimas e deixa presas pessoas maravilhosas que deveriam estarem livres para amar.
Pela razão “tempo” é a única coisa que não deveria ser pedido, nem deveria ser dado, até porque, não o temos. Ninguém sabe o dia de amanhã. A vida acontece hoje e agora! Mas, alguns audaciosos   trabalham com o tempo como se fossem donos dele.
Parem por favor de carregarem culpas que não são vossas. O fato do relacionamento não dar certo, nem sempre existem motivos palpáveis, não deu, não deu, ponto final. O problema até pode não ser de ninguém, e vão aceitar  migalhas ? Custa, doi, amachuca, existe muita coisa implícita eu sei, mas para que serve  o “dar um tempo” será que tudo voltará a ser como dantes? na minha opinião, não, porque haverá sempre um esforço de uma das partes de mostrar aquilo que não é….. é só acabar o tal de tempo e tudo volta como era; e o tal de tempo foi-se perdendo e ele já é tão puco !!!! Está na altura de entenderem que há coisas que valem a pena e outras não… perder a própria paz esperando o outro decidir o rumo do relacionamento é, no mínimo, loucura. Jamais isso deve acontecer, já lá vai o tempo do “engana-me que eu gosto”.
E, mais uma vez digo é pura “fantochada” isto de “dar um tempo” , o tempo não é para se perder, mas sim para se aproveitar em prole de uma boa e estável relação, quando aparece essa dita  frase  ….. ACABOU !!! é duro de dizer e de ouvir mas é a verdade. O tempo é ouro e perder um minuto do nosso tempo em nome do nada, não vão nessa conversa. E mesmo dando esse tempo, é viver uma farsa no tempo… estarei a ser muito bárbara, muito firme, sim sei que estou, mas só quero que não percam “tempo”………
Amar é transbordar. É querer estar perto, “ é olhar na mesma direção”, como dizia Antoine de Saint-Exupéry.

Sem comentários:

Enviar um comentário