sábado, 24 de março de 2018

Eu sou a minha casa ....


Eu sou a minha casa ....


Eu sou a minha casa. Habito-me. Sou as minhas paredes e o meu chão. Eu sou os meus alicerces. Cada divisão me faz completa. Sou as minhas janelas e gosto de as abrir de par em par para o sol entrar . Gosto de as deixar abertas e das correntes de ar que o vento faz na minha alma. Gosto de me sentir bonita e dos vasos com flores no parapeito. Às vezes, tento sair de mim só para poder regressar e lembrar-me de como é bom estar em casa. Os meus amigos entram sem bater à porta e o meu coração alegrar-se e é onde ficamos a conversar e a rir. Às vezes, ficamos horas sem fim ......
Eu sou a minha casa e habito-me. Gosto das memórias que trago ao peito e das fotografias que só o meu olhar tirou. Às vezes penso que podia combinar a cor das toalhas com a cor dos azulejos, que podia não me deixar desarrumada por onde sou, mas não tenho tempo para não ser eu.
E, em dias como hoje, limpo os cantos à alma, desembacio o coração e puxo o brilho aos olhos. Eu moro em mim. E, quando chegar a hora de sair, terei a certeza de que nunca me deixei desabitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário