domingo, 6 de setembro de 2015

Pessoas tóxicas ...


Pessoas tóxicas


Hoje apatece-me falar com alguém, mas não sei quem e dizer-lhe coisas. E, como não conheço a pessoa, tenho a vantagem de não ser  contrariada  e disse-lhe  o que me apetecia.
Deixa-me de vez em quanto ser egoísta. Deixa-me que te faça entender, que eu gosto de mim e quero ser preservada. Deixa-me fora dessas conversas, mentiras e dessas conversas que não me interessam nada.
É que eu sou  uma espécie quase em vias de extinção: mas eu ainda acredito nas pessoas. E também sei que o meu gostar não se foi embora, e não, precisas de gostar  de mim se não quiseres. Não quero é que me faças  acreditar que é amor, caso seja apenas um derivado, que ao menos o que devia de ser; não me digas nada deixa-me (melhor não me digas tudo).
E também me faz impressão a tua maneira de olhar, porque o teu olhar diz-me tanta coisa e se calhar isso já me chega, porque há muitos olhares que são mentirosos, eu sei! E eu sei porque aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis, essa é que que tu não esperavas…. É que o meu coração enrouqueceu de repente, e agora? É grave, muito grave mesmo, queres ouvir? escuta só como ele bate. O pum pum pum pum diz-me que já não é mais o mesmo. Não quero com isto dizer que o tempo já passou, que tu já passas-te, que a ilusão acabou, apesar de tudo isto ter um bocadinho do seu quê de verdade…. pois é, tenho pena também, mas não posso fazer nada. O problema não é esse que estás a pensar. É que, eu não me contento com pouco, nem com o “confortável” nada mais que isso.
E, eu tenho MUITO dentro de mim ainda e não estou a fim de dar, dar e sem receber nada em troca. Porque, essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias dos santinhos, dos bonzinhos e quem sabe dos mais evoluídos do planeta terra.
Mas como eu não moro em nenhuma igreja, não sou santa, e possivelmente não evoluí até esse ponto, é assim meu amigo, a partir de agora,  só te vou  dar ( e é se me apetecer dar!!!! ) se tu me deres também e, o que é que eu quero? ATENÇÃO, CARINHO e nunca por nunca ser o COMODISMO, detesto pessoas acomodadas à vida, que muito candidamente dizem “ pronto foi isto que Deus me deu e tenho que aceitar!!!!!!!!! NÃO, mas será que Deus ficará  aborrecido, se nós não aceitarmos o que Ele nos impôs ( sim, nós não pedimos nada!!! ) e se não estivermos contentes, contrariá-lo ? Não acredito, porque sempre me foi dito que “Deus é Eternamente Bom.”


A pessoa como descrevi chamo PESSOAS TÓXICAS. ( ao longe ….. )

Sem comentários:

Enviar um comentário