terça-feira, 5 de maio de 2015




NÂO ÁS LARGADAS NO PARQUE ......


Nâo gostava nada de falar deste assunto, da maneira como vou falar. Penso que as altas individualidades e a respectiva Edilidade, serâo cabeças pensadoras, e inteligentes por isso é que ocupam aqueles lugares importantes e de destaque, para verem este assunto de uma maneira mais correcta e sensata sem ferirem a susceptibilidade de bastantes cidadâos. Nâo é uma cidadâ comum de "trazer por casa" sem ambiçôes a nada de poderes, mas que pensa felizmente, que tem de vir chamar à razâo de um assunto tâo sério e triste que se vai passar dentro de poucos dias nesta Cidade. Com o devido respeito terei de dizer algumas coisas sobre o assunto largadas no Parque,
Como já referi, o assunto sâo às largadas de touros no PARQUE!. Valha-me Deus mas a que propósito é que as largadas de touros têm de ser no PARQUE? com tanto espaço desocupado nesta cidade? Eu quero que fique aqui bem esclarecido uma coisa ( A REVOLTA DOS CIDADÂOS FALO EM NOME DE CENTENAS É DAS LARGADAS SEREM SOMENTE NO PARQUE NADA MAIS !!!!!! ) O Parque o ex-libris das Caldas da Rainha, com espécies raras, um sitio ludico de prazer, lindo onde pode a ver lugar para tudo mas nunca para largadas de touros. Nâo me venham dizer que chama gente dá vida, dá isto e aquilo, porque nâo dá nada de nada bom só destroi mais nada. 
Porque eu, o ano passado dei-me ao trabalho de vir ver de fora como era o procedimento de tudo aquilo. 

E o que me foi dado ver foi de pôr os cabelos em pé. Camionetas a entrar dentro do Parque por todo o lado onde se podia entrar e eram muitas de caixa aberta , caixa fechada etc, lá entravam elas....até haviam 2 caravanas.Pessoas a saltar por tudo o que era grades por cima dos carros, porque se caisse um alfinete nâo caia no châo, ( quando foi para montar uma exposiçâo como foi uma das ultimas nâo queriam deixar entrar camionetas para descarregar os quadros que eram brutais para o Malhoa... mas isso sâo outros quinhentos) voltando atrás, nâo se podia passar por lado nenhum a rotunda dos museus ( até o sitio onde moro estava a abarrotar de carros ) era indescritível até dentro do museu Barata Feyo e do Centro de Artes estavam carros estacionados, amarinhavam pelas redes do Museu da Cerâmica, porque nâo havia sitios livres e era este o espectáculo MARAVILHOSO QUE EU ASSISTI JUNTO Á LOJA DO BORDALO PINHEIRO..... às 10 da noite de Maio do ano passado, É isto que dá dinheiro? (aos arrumadores que eram às centenas ) e é só isto que chama pessoas para virem às Caldas à noite das terrinhas por aí espalhadas? e que dá prestigio às Cidade ? que tristeza !!!!! quando tudo terminou meteram-se nos carros pisaram tudo novamente, novos saltos e amarinharam as redes novamente destruiriam e felizes e contentes voltaram às suas casas. ( esta parte já nâo vi.... mas foi quase de certeza o mesmo cenário ou pior...) Nâo sâo os bichos que aqui está em jogo,porque nestas largadas, por norma nâo sâo "massacrados" quem leva, sâo as pessoas que lá se vâo meter com eles e que por vezes até morrem, (nâo tenho pena nenhuma), nestas condiçôes e durante muitos anos pelo menos à minha frente vi 4 pessoas morrerem, mesmo sem pontas afiadas.... sâo as tranqueiras que fazem buracos brutais, para aguentarem as pessoas que fogem para cima umas das outras quando o touro corre atrás delas, e sâo essas mesmas pessoas que pisam e destroem tudo, porque naquela altura ficam cegas, é toda a envolvencia que nâo é para aquele sitio. EU SOU CONTRA AS LARGADAS NO PARQUE!!!!!! E, alem do mais o Dr, Tinta, quando foi questionado relativamente há pouco tempo, por nâo haver luz no Parque à noite, foi bastante peremptório e talvez um bocadinho para o zangado, que: citando "enquanto eu nâo tiver um papel na mâo a dizer que o Parque pertence à Câmara eu nâo mando arranjar luz nenhuma. E, mais já gastei imenso dinheiro com toda a electricidade da Casa dos Barcos e que nâo dava nem mais um tostâo para a electricidade do Parque (...) lembra-se Dr. Tinta Ferreira quando afirmou estas palavras a 5 (cinco pessoas) nâo há muito tempo?. E por aqui me fico com a esperança de ver a próxima largada de touros algures por aí. E, quem sabe se não estarei também lá nesse dito sitio ( correcto e decente e apropriado ) a assistir também?, porque eu nasci e vivi no meu das largadas de touros durante muitos anos....


Sem comentários:

Enviar um comentário