terça-feira, 28 de abril de 2015

..Eu tenho uma personalidade muito forte .....





A propósito de alguns equívocos que pairam nos ventos ciclónicos que por vezes aparecem por aí, mais  uma vez vou deixar aqui via Facebook um esclarecimento …..

Por favor não se enganem comigo, ( já era altura de “algumas pessoas”   que me conhecem de saberem a minha maneira de ser e como penso ) Já aqui disse várias vezes isto e vou repetir , e espero que seja a ultima vez, estou farta. desta conversa…….

Eu tenho uma personalidade  muito forte. Nâo é defeito é feitio, felizmente é o que me tem valido, senão já estava maluca, digo  sempre o que penso  mas,   se me perguntam e querem saber a minha opinião, de qualquer coisa que lhes toque especialmente, não esperem milagres da minha pessoa, com toda a educação e respeito pelos outros e nunca por nunca ser eu costumo mascarar os meus sentimentos. Abomino quem mascara os seus sentimentos. E renega as suas origens.
Sou exagerada por natureza, ( por graça e por sentido de humor )  tudo em mim é intenso e voraz. Não sou de brigas, nem de intrigas  nem sou de “leva e traz” mas também não sou de amores às escondidas. Se gostam gostam se não gostam," andou que se faz tarde" . Já nâo tenho idade nem estatuto p'ra ir a "correr" atrás de ninguém.....
Tenho pulso firme para lutar pelos meus sonhos e direitos e nunca  me recuso a abraçar meus amigos verdadeiros e dizer-lhes que os amo. Nâo gosto de pessoas fúteis nem de futilidades. Detesto pessoas que só vivem para se mostrarem ( figuras de corpo presente ) e que se formos a ver não têm nada dentro das cabeças e normalmente quando lhes perguntamos se estâo de acordo com alguma coisa, abanam as suas cabeças "devagarzinho" vazias, mas nâo ouviram nada, porque estão na delas ....!!!!
Faço cara feia se não gosto ou não me sinto bem em algum lugar, e afasto-me discretamente ….  sou de riso fácil e sempre  fui de “fazer muitos amigos rapidamente”, mas isto de “muitos amigos” ( da onça )  tem muito que se lhe diga….. Porque  eu é que escolho a dedo em quem confiar, e esses são tão, tão poucos!!!!!  Selectiva ao extremo e cada vez mais, parecendo por vezes “lerda”, mas não, Sou!!!!! por vezes faço-me em nome da minha paz de espirito.
Por norma não sou antipática nem nunca fui e mostro sempre na prática o e como sou rapidamente. Também   nunca por nunca ser me meto na vida de ninguém, assim como não gosto nada que se metam na minha, por isso, quando existe alguma coisa relacionada com este tema e ( outros é igual ) que eu ache incorrecto ou injusto, e sou ferida, cuidado comigo,   porque não dou mais que uma “chance” de ser ferida a ninguem.  Se alguém não me agrada, distancio-me aos poucos somente para não ser radical. E a partir daí acabou. As pessoas ou a pessoa passa ou passam a serem transparentes para mim. Odeio que façam de “mim gato sapato”, porque eu descubro, e algumas vezes nem faço nada por isso. Nunca que me  façam coisas sem sentirem só para me agradarem, porque isso eu topo à distancia e nâo gosto…… detesto que me façam “festinhas, beijinhos e vozinhas doces e me se surrem  aos ouvidos”. É uma das  característica de um cínico…..   Sempre fue sou verdadeira , e digo  o que tenho em mente raramente “doro a pílula” mas, sempre com o tal  cuidado para não amachucar ninguém, se há coisa que eu tenho horror é no magoar as pessoas; ( lamento muitas das vezes é que a mensagem que eu quero passar não a percebam ou não lhes convém perceber!!!! )  nunca digo aquilo que as pessoas querem ouvir, tenho pena mas eu sou assim, se não estiver de acordo, doa a quem doer a incoerência faz-me pele de galinha!!!!! Não ando aqui para agradar a ninguém, mas sim para viver a vida com coerência, dentro da minha maneira de ser e assim penso estar correcta e isso faz-me feliz. que é o mais importante.
Agora, ando numa "escola" a aprender " coisas" e uma delas aos poucos é dizer NÂO, está a ser muito dificil para os que me conhecem sabem disso;   mas tem de ser obrigatoriamente !!!!! certas pessoas têm de compreender que eu nâo posso estar sempre  de braços abertos e disponível. Eu tenho de ter o meu tempo e neste momento pensar muito mais em mim, d que nos outros, atingi os meus lomites, porque nâo Super... ( este último parágrafo é novo ).
E, para ajudar os outros, tenho de estar bem primeiro comigo própria , ( o que nâo estou ) para depois poder ajudar os outros ( mas sempre dentro destes parâmetros) .
Outra das coisas que eu quero que aqui fique bem claro,  é que nunca lisonjeio  ninguém só para agradar ou  por interesse, jamais .... se agradar o que possa dizer a quem eu gosto isso é óptimo ….. e por fim,  ignoro os que eu não suporto, e os não me suportam a mim.
E aqui fica a minha radiografia nâo completa, mas que,  já dá para perceber aos distraídos que andam comigo há muitos anos que nâo esperem de mim nada mais do que isto ...mais uma vez,  espero que seja a ultima, porque eu já não mudo e alem disso gosto de ser como sou …..

E mais, não tenho estatuto para andar a correr atrás de ninguém.

Os anos deram-me:

Visão de tigre
Tacto de pantera
Olfacto de leoa
Faro de Lobo/a
E, principalmente  de mulher madura….





Sem comentários:

Enviar um comentário