sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Je suis Charlie

Olha, Conceiçâo nâo queria pôr nada relativamente a este assunto, no meu mural, porque estou um bocadinho saturada do "Je suis Charlie", mas perante as tuas palavras, nâo resisto e vou levar. Sou palavras com um fundamento que eu perfilho completamente ( nâo era de esperar outra coisa!!! )que até aqui ainda nâo tinha encontrado, nem me tinha debruçado sobre isso, visto andar metida noutros assuntos muito menos graves, mas, tambem muito complicados que poderam ter consequências tambem muito graves.... Obrigada minha querida amiga pelas tuas palavras ....Entâo a minha resposta, é EU TAMBEM !!!
 
 
 
Mortos porque nunca se calaram. Riam-se dos que massacram, oprimem e matam. Pelo
uso da palavra/pensar crítico e do humor concretizados em desenhos-cartoons.E, nunca
se calaram. Penso naqueles e naquelas que aceitam viver de joelhos, tornando-se, por
isso, cumplices dos massacres simbólicos, que pretendem matar-silenciar, dos que
ousam ser livres de pensar e utilizam a liberdade de expressão como arma de
aprendizagem e mudança.
 
Preocupante continua a ser a passividade dos bons que permite que existam, nos nossos
locais de trabalho, pessoas que têm práticas e comportamentos onde identificamos os
comportamentos padrão dos terroristas que mataram os Charlies. Eu não me calo. SOU
CHARLIE E TU?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário