domingo, 6 de outubro de 2013

loucuras ...


 
Hoje apeteceu-me por este "extrato de um texto" de um prof. conhecido que alem de ser Professor/Educador é o Presidente ou Vice (não sei bem ) da Academia de Ciências, Artes e Letras do Brasil e chama-se Demétrio Sena. Conheço bastantes coisas dele tanto prosa, poesia assim como a sua  escrita erótica...
Mas, como estou de acordo com o meu amigo do peito Nietzche  que assino quase sempre  por baixo do que é citado muitas das vezes por ele, e esta é uma dessas vezes... "se as minhas loucuras  tivessem explicações, não seriam loucuras" e eu faço parte deste grupo.
 
 
Existe uma explicação bem lógica para, cedo ou tarde um homem que vive às custas de uma mulher vir a espancá-la: Ele não a respeita e sabe que ela própria não se respeita. Sendo assim, acaba ficando indignado por ela não ficar indignada com ele. No fim das contas feitas, a indignação do indivíduo cresce, pela certeza de que o jeito é se conformar, porque afinal, para trocá-la por uma mulher honrada ele teria que se tornar também um homem honrado…

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário