sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ser feliz , uma frase feita mas com muito que se lhe diga ....


O que vou partilhar dedico principalmente a uma senhora que não conheço, aliás que conheci durante uma hora, na quarta-feira,  que me deixou triste, impotente e muito incomodada, eu sei que ela nunca vai ler nada disto, mas fica a intenção e se eu puder ajudar com estas palavras outras “senhoras ”cá está, fico feliz !!!! Os amigos já conhecem este assunto e sabem do que falo!!!!  

Portanto ao pé de mim, ninguém pode dizer que é infeliz! tendo saúde, comer e uma casa, combinado? 

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... “ 

O autor deste texto não tenho ideia de quem seja mas,  adapta-se ao que vou comentar a seguir!!!!  Fernando Pessoa? ????

Conheço frases e frases feitas do género das últimas duas  deste texto, achei-as sempre engraçadas mas enfim nada de especial. Hoje, já acho que fazem muito sentido pensando nas pessoas que vou encontrando ao longo da minha vida que vou conheçendo e que me vêm dizendo no seu dia a dia que não são felizes por isto e por aquilo, mas, analisando bem  muitas das vezes, como costumo dizer “ são conversas de ervanário” NÃO!!! Recuso-me neste momento a saber e ouvir merdices, temos de saber valorizar  o que temos de bom e desvalorizar o que era há uns tempos bom para nós e importante  mas pensando bem agora já não interessa nada, dá que pensar ? Pois é !! para isso mesmo que eu aqui estou, não é moralismos é mesmo a verdade ...

Há muita gente que se considera infeliz e aparentemente mas tem "tudo" para ser feliz, mas não sabe ou não percebe que a sua própria vida lhes permite ver a quantidade impressionante de hipóteses para poder mudar, mas até acredito que têm a vontade de as aproveitar , mas não sabem como, porque têm os medos. Tê-los é normal, basta só enfrentá-los !!!

A felicidade exige esforço, exige a capacidade de aproveitar as coisas simples, estarmos atentos a ela, porque são momentos e exige que não os desperdicemos uma boa oportunidade para sorrir e rir principalmente de nós mesmos pode ser uma. Exige que nos conheçamos e aos nossos limites, que os trabalhemos sem os quebrar. As quedas no caminho fazem parte, toca a levantar e voltar a tentar.

Não se complique o que é trabalhoso, não necessariamente difícil: SER FELIZ. É mais fácil do que parece, mais trabalhoso do que se adivinha! Mãos à obra malta!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário