segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A minha arte saiu à rua ....

 

Pois é tenho ando tão ausente que até tenho medo que  "acabem" com o meu bloguinho do qual eu gosto tanto !!!

Mas  não imaginam, as solicitações são tantas que nem sei por onde me virar, são os amigos, são os cuscas, são os inimigos, são os invejosos enfim, uma panóplia de gente a querer a minha presença, aliás a presença das minhas obras em tudo o que é exposição!!! não pode ser, uma artista conotada internacionalmente como Eu, não pode a ir a todo o lado, porque cá p'ra mim o que interessa é a qualidade e não a quantidade!!!

E agora a sério, é verdade tenho andado super ocupada, porque resolvi brincar com esta arte maravilhosa que é pintar ( pintar não é colorir e pintar não é desenhar, eu sei!!! ) mas eu gosto muito das duas coisas, pintar e desenhar, digo mais não sei da qual gosto mais, até pareço o Marco Paulo, "eu tenho dois amores...."  e apateceu-me  desmistificar a figura humana feminina e ir ao encontro de Jeanne Lorioz, Botero e Sara Szikora, digo francamente foi delicioso todo este trabalho onde juntei o humor, ( sim porque eu sou fã do humor como todos os meus conhecidos sabem) com arte e espero que consiga passar a mensagem para todos os que me vão ver .

E como costumo dizer; a pintura traz alegria para quem pinta e concerteza para quem vê também e é essa alegria  que quero partilhar com todos ao participar com estas telas .....

Deixo um pequeno texto que faz parte do flyer da exposição... 


A arte existe para criar algum tipo de emoção seja ela de paz ou de estranheza. Mas o bom é que ambas transmitam algo de “prazeiroso”.
Quando participo numa “criação” artística o interessante é como esta actividade transforma a minha maneira de visualizar “o meu mundo” ensinando-me a focalizar a minha atenção e iluminando a minha percepção natural do tempo.
Frente ao cavalete as horas fogem de tal maneira que nem me apercebo, todo o stress desaparece, porque tento aguçar o meu sentido de concentração que só me permita desfrutar o trabalho que estou a executar naquele momento; se consigo produzir alguma “obra” que mereça elogios dos amigos, então aumenta a sensação de autoconfiança, de orgulho pelo trabalho realizado!!! e sentindo-nos bem, com a alegria e tranquilidade o nosso objectivo é contagiar os presentes para o mesmo. Com a pintura, e toda a sua envolvência ( toda a arte! ) umas vezes séria outras vezes com algum humor ( é o caso presente ) e neste momento o humor é o “salva-vidas” desta travessia de mar imenso e difícil das nossas vida !!! alegria, boa disposição e tranquilidade não só para quem pinta mas também para quem vê!!! é tudo isso que presentemente gostaria de transmitir a todos com os meus trabalhos.


Bem haja a todos ! 

Maria Dulce Horta

Sem comentários:

Enviar um comentário