domingo, 17 de junho de 2012

Nem sei que título dar ....


Pois é, agora dizem-me que sou emocional. E, pensando bem também acho que agora depois de velha, o sou. Como nós mudamos!!!!!! mas nunca emotiva ou temperamental. O que eu acho que sim, é verdade, que só sei viver com paixões. ( tb. descobri há poucos anos este meu sentimento ) e, se os emocionais vivem movidos por paixões, mais ou menos racionais depende; os emotivos têm pouco de racional e a paixão comanda-os, e esses então são os impulsivos. É diferente. Não sou dada a impulsos e quase nada me tira a racionalidade. A diferença é que eu sei quando estou a agir e porquê, não há surpresas e raramente arrependimentos. Presentemente quase nunca ajo sem pensar para depois me ver baralhada nos nós das consequências…
Quando acredito numa causa, numa pessoa, ou numa situação, tomo-a para mim. Isto é uma coisa. E faço sempre o possível para que, as causas, as pessoas e as situações nunca me tomam. Isto é outra coisa.
O dicionário baralha os conceitos. Eu não. Para mim são muito claros, este é o meu caminho, faço-o desta maneira em nome da minha paz de espírito e talvez numa de defesa pessoal !!!


E agora por favor, não me digam mais vezes que sou emotiva. Isso cheira-me a gente com o “freio nos dentes” é que viver com paixão é uma coisa, viver pela paixão é outra. Correcto?  



Sem comentários:

Enviar um comentário