terça-feira, 29 de maio de 2012

O Senhor Cadden e as suas "fotografia/pintura/desenhos???


 E as mãos?

 Reparem bem nas rugas !!! e na de baixo ?
Depois de ver tudo isto e mais outros tantos parecidos, nunca mais ninguem me ouve dizer que sei desenhar ....

Tudo isto é fantástico, este senhor é um Génio do desenho ... são desenhos a lápis (grafite)

Paul Cadden nasceu em Glasgow / Escócia há 48 anos. As suas obras são hiper-realistas, tão realistas que se confundem com fotografia.
Estudou  desenho em Glasgow College of  Building and Printing de 1982 a 1986.
De 2001 a 2003 estudou Animação e Ilustração em James Watt College. 

Desenha desde os 6 anos e diz,  que o seu objectivo é intensificar o real. Verifiquem os detalhes nos rostos das pessoas...
Desenha a grafite; os seus trabalhos parecem fotos e cada um leva de 3 a 6 semanas para ficar pronto.
Embora os desenhos que faz são baseados em fotos, vídeos, paisagens etc, a ideia é ir além da fotografia acentuando os detalhes imperceptíveis ao olho nu. Ele intensifica, sai da normalidade e transpõem à fotografia.
Os objectos e as cenas dos seus desenhos são meticulosamente detalhados para criar a ilusão de uma nova realidade nunca vista em foto original. O estilo hiper-realista se concentra muito mais na sua ênfase, e no detalhe dos sujeitos retratados. 
O seu trabalho, em pinturas e esculturas não são rigorosas interpretações de fotografias, nem são ilustrações literais de uma determinada cena ou assunto. Em vez disso, ele utiliza adicionais, muitas vezes subtis, elementos pictóricos para criar a ilusão de uma realidade que na verdade não existe ou não pode ser visto pelo olho humano.
Serve-se de problemas emocionais, culturais e políticos para composição de suas obras.

Um porta-voz de uma galeria disse a um jornal que, “à primeira vista, as imagens parecem mesmo fotografias, mas vendo-as ao vivo, e de perto,  percebe-se que é um desenho. Os detalhes são incríveis” ….

Parabens Sr. Cadden o Senhor é um Génio ...


Sem comentários:

Enviar um comentário