quinta-feira, 22 de março de 2012

Primavera ...





A prima das flores ....

Primavera a prima das flores ….
Hoje é um dia importante
chegou a Primavera,
a prima das flores,
e todos se vestiram de novo para a receber.

E ela ficou tão contente!...
sorriu para as aves
e encheu-se de flores.

Sorriu para os campos
e encheu-se de verde.
Sorriu para os meninos
e encheu-os de alegria.

E os meninos
vestiram-se de malmequer,
voaram com as borboletas,
cantaram com os rouxinóis
e juntos, de mãos dadas,
levaram a Primavera

para todos os lados …..

Poema do João Maria de 8 anos

Depois de ler este lindo poema, apeteceu-me também escrever uma “cartita “ a esta amiga, prima das flores que eu adoro….

Olá querida Primavera, como estás?

Olha Primavera sabes uma coisa ? estou cheia de saudades tuas!
Estou ansiosa que chegues vem depressa e traz esse Sol brilhante, que tem um jeito de olhar tão bonito!..
Traz esse teu mundo cheio de fantasia e sorrisos. Traz essas lindas flores de mil cores!
Aqueles cheiros maravilhosos e envolventes que nos fazem sonhar e que só tu sabes quais são.
E não te esqueças como sempre de trazer esses passarinhos tão lindos, ( já lá pus uns cestinhos para fazerem os ninhos! ). Dá um recado às andorinhas que já deviam de terem começado a chegar, que os seus ninhos ainda continuam no mesmo sítio à espera delas, passarinhos que enchem os ares de cânticos e as nossas vidas de alegria!..
Olha amiga , e não te esqueças de fechar muito bem, num quarto muito bem escuro, este Outono maluco, que só tem feito disparates…..

Primavera, sem ti nada desta vida seria assim tão belo!

Avisa-me da tua chegada, pois eu quero saudar-te de janela bem aberta e com um sorriso bem grande nos meus lábios. Gosto tanto de ti Primavera !!!!

Até breve. Um beijo da tua amiga que te espera:
MDH

E, já chegou a minha amiga Primavera e saudeia-a à janela com o tal do sorriso de orelha a orelha como tinha prometido …. Adoro a Primavera ….

Sem comentários:

Enviar um comentário