sexta-feira, 9 de setembro de 2011

más boas ... pessoas

Vou começar com uma frase completamente louca de Wood Allen, " as pessoas boas dormem muito melhor de noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más divertem-se muito mais do que as boas " .

Às vezes e nesta fase da minha vida dou por mim a pensar; quanto mais vivo, menos entendo o ser humano. Porque que é que, cada pessoa não olha primeiro para si? Não cuida da sua vida? Eu sei, que sei que sou muito curiosa ( neste caso atenta) e, deveria cuidar somente da minha vida, única e exclusivamente, porque que tenho que baste….. O facto é que não consigo ver injustiças. É que não aguento. Não dá p’ra ficar parada vendo as coisas acontecerem. Sei que nem todas as pessoas são honestas, o que é uma pena e isso preocupa-me, estou sempre à espera de encontrar pessoas diferentes, e sem maldade, porque acredito que existem. Conheço pessoas tão más, “fofoqueiras”, “más línguas”, invejosas, recalcadas ( recalcadas/frustradas mesmo muito !!!) e feias. Feias sim, por dentro. Não sabemos o que têm lá no seu fundinho. Coração? Nem sei se bate. Nem sei se existe, pode ser uma pedra e por vezes até parecem espinhos…. Ou talvez...nada de nada. Isso mesmo. Acho que alguns indivíduos não têm absolutamente nada no lugar onde, teoricamente deveria haver um coração. Há os possuidores de um coração lindo, (felizmente conheço alguns), há os possuidores de um coração feio e há os que não tem nada, nadinha de nada mesmo … Fico com dó ou pena, nem sei bem qual o sentimento que me assalta. Gente pobre de espírito e feia demais, deve ser muita mau …. Coitados, e como não têm nada, precisam de arranjar um “tudo” . E o que é um “ tudo” ? falar da vida alheia, ferir, agredir, ofender, invejar, mentir, talvez seja uma tentativa de encher o tal sítio onde devia estar o coração. Colocando assim alguma coisa lá dentro, p’ra preencher o espaço lá do fundinho !!! que não se sabe o que é,( espinhos, pedra ou nada) … Só sabemos que existe um vazio …

Sem comentários:

Enviar um comentário