terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tudo começa, e acaba .....


Todo começo tem seu fim ….. Depois de um fim sempre há um novo começo, na maioria das vezes os dois se misturam, não conseguimos dizer nem ver qual é a diferença.
Uma renovação, uma troca, vidas que acabam, e outras começam. Parece mórbido e triste quando falamos assim, mas este é o curso natural da vida, por muito que me custe admitir. Trocas devem ser feitas, tudo deve ser renovado. Devemos nos recriar, vencer etapas, evoluir. Milhares de segundos misturados gravados na memória, coisas que já acabaram, amizades que duraram, amores que se esvaem, paixões que marcam, brigas inúteis, lágrimas fundamentais, filmes, livros, danças, almoços e jantares.
São caminhos que se cruzam, andando em círculos, espirais, de volta em volta se anda, cheio de fins e começos, resgatando o passando e desenhando o futuro. Andamos em frente, mas jamais numa linha recta, repleta de pontos exactos. Os pontos são espalhados e as linhas são tortas. Não conseguimos dizer a diferença, sabemos apenas que tudo é importante.
Todo o começo encontra seu fim, mas os fins também encontram os começos. Eles se misturam, o marco do fim é também o marco de um novo começo. ….
E toda esta divagação porquê? porque hoje ao desmanchar as “nossas exposições” olhamos uns para os outros no meio do vazio, e ficamos um bocadinho tristes, mas, ao mesmo temos dissemos; não, não foi o fim !!!! só existe apenas um fim definitivo, o tal “da morte” . E até esse, talvez consiga encontrar um novo começo. Afinal, ainda ninguém provou o contrário, e logo pensei; de certeza que nos iremos encontrar todos ( não sei bem o sítio, mas depois logo combinaremos )e aí iremos finalmente conhecer e convidar, o Picasso, Dali, o da Vinci, Monet, Caravaggio, e todos os outros que nós tanto admiramos, e, todos juntos, iremos fazer uma das mais esplendorosas exposições jamais vistas, ( estão todos desde já convidados ) e aí sim essa será para o “MUNDO INTEIRO , ver ….
Ah!!! mas espero que seja daqui a muitos e muitos anos, no entanto toca a trabalhar ……

Sem comentários:

Enviar um comentário