domingo, 12 de junho de 2011

Estou farta de dietas ...


Renoir
Eis aqui o que não se usa ...

Eis aqui o que se usa ...
Figo com sua mulher ao vivo e a cores ...

A palavra preconceito, é ter uma ideia sobre qualquer coisa sem conhecer ou saber, para assim poder formar uma ideia. O preconceito infelizmente mexe muito com o mundo fazendo-o regredir por vezes.
Um preconceito que anda muito na moda é relativamente aos gordos. Hoje em dia os gordos, coitados são muito mal vistos ( e já nem falo nas grandes obesidades e nas mórbidas ainda menos, só naquelas pessoas que têm um quilitos a mais, segundo os padrões de hoje) . Porque se forem ver as pinturas da idade média, as belezas femininas retratadas pelos grandes pintores eram bem "cheinha" ...
Entretanto este conceito foi-se alterando, e agora as mulheres belas são mulheres muito magras, quase anoréticas. A televisão e as revistas vão impingindo essas imagens e vamos encaixando para sermos belas temos de lutar contra a nossa própria natureza, passar fome e deixarmos de ter formas corporais para sermos paus de virar tripas .
Os homens também têm a sua dose, ou são musculosos e todos ginasticados, como aparecem nas revistas, ou então são magros, senão ninguém os quer. Se tem um bocado de gordura a mais na barriga ou no estõmago, tem logo ar de desmazelado, Têm de ser metrossexuais, depilarem-se e outras tretas que a moda vigente ditar ...
Estou saturada desses preconceitos, de ver tanta gente deprimida por causa da porcaria das dietas !!!! É que assim sendo os gordos nunca namoravam nem arranjavam companheiros/as !!!
Para mim, o problema é outro, tem a ver mais com a própria auto-estima, do que a balança mas ... E quem diz que uma pessoa gorda se fizer dieta e ficar com um daqueles corpos "invejáveis" vai ser mais feliz por isso? e vai ter mais oportunidades em seduzir alguém?.
Há "gordos" famosos e tão bem resolvidos, como o Malato, o Fernando Mendes, o Miguel Dias e o Garfield o gato mais lindo do mundo? e muitos mais que agora não me recordo, ah! o Herman coitado passa horror para não engordar !!!
Ai, e as atletas do lançamento do martelo, é cada uma!! Mas se as vissem na rua sem o fato de treino e sem medalha ( são as melhores do mundo com medalhas) em fato normal, o que íamos pensar? - Ena pá que gorda, aquela senhora precisava de fazer dieta, deve ser só "enfardar, enfardar" e esquecem-se que atira o martelo a mais de 70 metros como eu vi à pouco tempo uma americana. No fundo, bem fundo os que enfardam preconceitos somo nós ... Quem me dera estar no lugar de alguma delas, ter uma medalha de ouro ao peito e ouvir e a cantar o hino do meu país em frente de milhares de pessoas num estádio cheio e a ver a minha bandeira a subir, subir subir......

Sem comentários:

Enviar um comentário