segunda-feira, 28 de março de 2011

Um sorriso não custa nada ...

" É preciso pouco para despertar um sorriso e basta um sorriso para que isso seja possível " (G.Gespron)

Para tudo que fazemos é necessário entusiasmo. Tudo fica mais bem feito quando é feito com alegria, com carinho e principalmente com boa vontade. E para isso, muitas vezes, é preciso que encontremos uma Motivação.

Pode até parecer brincadeira, mas uma das grande satisfações da vida é trabalhar em prol do próximo, como por exemplo, ajudando, acolhendo ou até mesmo simplesmente ouvindo…. Acreditem ou não, existe uma carência muito grande por parte das pessoas hoje em dia. E quando nós simplesmente paramos, e damos um pouco de atenção ,e ainda as acolhemos com um sorriso, as pessoas já se acham diferentes quando, na verdade, nem se precisa de ser uma "super” para salvar o dia de alguém… acreditem, porque isto é a minha realidade diariamente, há uns tempos para cá!!!

E, no fim, a recíproca é verdadeira. É uma satisfação muito grande saber que pudemos ajudar e ser útil para alguém. Essa atitude humanizada já é em si uma motivação, porém maior motivação é saber que nós podemos ajudar alguém a ser mais feliz.

E para muito boa gente, era bom que o fizessem, para quebrar aquele vício do "Eu", do egoísmo, do egocentrismo, e assim fariam parte de algo maior e isso não tem preço …

Sem comentários:

Enviar um comentário