quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dia Mundial de lavar as mãos ...




Há dias quando ouvi dizer na televisão que era o "Dia Mundial de Lavar as Mãos", confesso, fiquei um bocadinho admirada, não tinha conhecimento que este dia podia existir, e então curiosa como sou, fui em buscas, fui conversar com o meu googlezinho e fiquei arrepiada com o que li, e passo a citar:
" (...) a UNICEF comemorou o D. M. de Lavar as Mãos no dia 15 de Outubro d 2010, para salvar vidas. Um simples gesto de lavar as mãos, pode salvar a vida de mais de um milhão de crianças por ano no Mundo ...
A cada dia no Mundo morrem 5.000 crianças com menos de 5 anos, de doenças diarreicas, segundo a porta voz da UNICEF, a diarreia a 3ª causa da mortalidade infantil, e assim com este pequeno gesto pode-se reduzir o risco de cólera e pneumonia.
(...) não é prática corrente em Países como na Ásia e África,lavar as mãos e mais de 34% das crianças destes Países nunca lavaram as mãos.(...)"

Como é lógico nada disto me é desconhecido, mas por vezes parece que ando distraída, não me lembrando que existem situações tais, pelos vistos não é só a mim, porque a quem de direito também ... e como é que um gesto tão natural que nós fazemos a cada passo, simplesmente não existe para tantas pessoas. É impressionante em pleno século XXI isto ainda acontecer,não lembra o diabo... ( comemorar o Dia Mundial de Lavar as Mãos )e mais e muitas mais situações estranhas e impressionantes relativamente a estes Países que ainda existe,que nos impressiona mas, ficarei por aqui, porque este assunto já tâo assustador que basta ...

1 comentário:

  1. OUTRAS MÃOS.

    Costumo almoçar diariamente num restaurante. Somos vários comensais dos quais faz parte um Padre.
    Num destes dias, entrou um colega meu sobre o qual constam umas certas suspeitas.
    Dirigiu-se o mesmo para o lavatório a fim de lavar as mãos.
    Comentário do Sr. Padre "Lava, lava, por mais que as laves nunca mais vão ficar limpas". Oportuna e genial a afirmação e há tantos assim!

    ResponderEliminar