
Há dias quando ouvi dizer na televisão que era o "Dia Mundial de Lavar as Mãos", confesso, fiquei um bocadinho admirada, não tinha conhecimento que este dia podia existir, e então curiosa como sou, fui em buscas, fui conversar com o meu googlezinho e fiquei arrepiada com o que li, e passo a citar:
" (...) a UNICEF comemorou o D. M. de Lavar as Mãos no dia 15 de Outubro d 2010, para salvar vidas. Um simples gesto de lavar as mãos, pode salvar a vida de mais de um milhão de crianças por ano no Mundo ...
A cada dia no Mundo morrem 5.000 crianças com menos de 5 anos, de doenças diarreicas, segundo a porta voz da UNICEF, a diarreia a 3ª causa da mortalidade infantil, e assim com este pequeno gesto pode-se reduzir o risco de cólera e pneumonia.
(...) não é prática corrente em Países como na Ásia e África,lavar as mãos e mais de 34% das crianças destes Países nunca lavaram as mãos.(...)"
Como é lógico nada disto me é desconhecido, mas por vezes parece que ando distraída, não me lembrando que existem situações tais, pelos vistos não é só a mim, porque a quem de direito também ... e como é que um gesto tão natural que nós fazemos a cada passo, simplesmente não existe para tantas pessoas. É impressionante em pleno século XXI isto ainda acontecer,não lembra o diabo... ( comemorar o Dia Mundial de Lavar as Mãos )e mais e muitas mais situações estranhas e impressionantes relativamente a estes Países que ainda existe,que nos impressiona mas, ficarei por aqui, porque este assunto já tâo assustador que basta ...
OUTRAS MÃOS.
ResponderEliminarCostumo almoçar diariamente num restaurante. Somos vários comensais dos quais faz parte um Padre.
Num destes dias, entrou um colega meu sobre o qual constam umas certas suspeitas.
Dirigiu-se o mesmo para o lavatório a fim de lavar as mãos.
Comentário do Sr. Padre "Lava, lava, por mais que as laves nunca mais vão ficar limpas". Oportuna e genial a afirmação e há tantos assim!