domingo, 20 de junho de 2010



Hoje, é para ti André ...

Ao meu filho lindo em todos os aspectos, por dentro e por fora, de quem tenho um grande orgulho em ser a sua mãe, porque é um ser humano bem formado,regendo-se sempre dentro dos valores que sempre lhe foram transmitidos ( uma semente que foi deitada à terra à 33 anos ) e que tão bem soube absorver e os difunde em prole daqueles que o rodeiam.
Encontrei nestas palavras, o elogio, a ternura o amor, e ao mesmo tempo, o tentar transmitir,quanto continua a ser importante para mim a sua felicidade e o seu bem estar e dizer-lhe que, - este é o filho que qualquer mãe gostaria de ter - continua sempre assim ...
Olha, meu filho, a vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia do plantar é tão reveladora sobre a arte de viver. Saber viver é plantar, é estar sempre a semear, deixar cair na terra, durante a nossa existência,várias formas de sementes. Um dia,tudo o que agora muito discretamente plantamos, será a plantação que irá ser vista por alguém ou por muitos ..
Hoje, no tempo que é teu, nas escolhas que procuras, nos amigos que cultivas, nos teus valores, nos amores que tiveste ou tens, tudo será determinante para a tal colheita futura. " As sementes de ontem, são os frutos de hoje, sementes de hoje, frutos de amanhã! "

Cuidado com o pessoal que tu conheces,ou julgas conhecer, ou sejam os semeadores, há muita maldade escondida entre sorrisos sedutores e palmadinhas nas costas ...

Cuidado com os que dizem que gostam de nós... e depois nos traem, por inveja, por ciúme ...
Cuidado com as palavras mentirosas que pairam por aí ... elas por vezes costumam estragar o nosso referencial ...
Cuidado com aqueles que gostam de enumerar os nossos defeitos .... pode prejudicar a visão que tens sobre a tua pessoa, reflecte sempre primeiro ...
Nunca tenhas medo de te olhares ao espelho,acredita sempre em ti porque és capaz, nunca coloques um ponto final nos teus sonhos. Ainda tens muitos para realizar, concerteza, e o que amar na Vida ...
E quando errares, não fiques parado, olha para frente e pensa naquilo que ainda poderá ser feito ... e como diz o poeta " os sonhos nunca envelhecem ...
Vai sempre em frente, com esse teu ar altivo (é só ar...) mas sê tolerante, humildade que por vezes também é necessário, nada de arrogâncias um sorriso, não custa nada, mas, quando chegar a alturas das decisões, tenta agir sempre com muita firmeza ...
Nunca condenes a vida feliz que tens, por um minuto de infelicidade...
E,por último, nunca deixes as lágrimas secarem o teu coração, se for preciso chora, porque é lindo um homem mostrar as suas emoções.... E agora, depois de muito pensar, resolvi que vou reformar o mundo, e, Tu serás o escolhido por mim para iniciar essa reforma, aceitas? Esta é a prova que eu acredito e acreditarei sempre em ti e haverá quem duvide?...

Amo-te do fundo meu coração ..

Nota: na próxima inspiração será o Vasco o eleito.

3 comentários:

  1. Adorei o seu escrito. Vou enviar ao meu "piqueno" como referência.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente que a nossa geração é capaz de dizer "amo-te muito" aos filhos, coisa que nunca ouvimos da boca dos nossos pais. Apesar de também nos amarem muito, a verdade é que tinham dificuldade em dizê-lo e isso a mim fez-me alguma falta.

    ResponderEliminar
  3. É uma grande verdade, ainda hoje à tarde comentei com uma destas amigas novas isso mesmo, e mais, tb não me lembro de os meus pais me darem um beijo, eu sei que isto é horrivel de dizer mas eu tb. sinto essa falta ( tudo isto se reflecte no comportamento das pessoas em adultas e daí o darem-se mal, enfim tudo tem um porquê). Devia ser tão dificil de dizer essas coisas.
    E que bom que é termos descoberto essas e outras falhas (pelo menos em relação aos afectos antigamente era quase tudo muito mau ), da nossa geração e podermos de alguma maneira ir emendando ...
    Eu luto muito em relação a isso, digo, escrevo, comento etc. nunca deixo passar ..

    ResponderEliminar