segunda-feira, 5 de abril de 2010










Óbidos.... terra por adopção.


Esta bela vila medieval portuguesa, é onde eu presentemente tenho o previlégio de morar, não sei bem como mas o que é certo é que aqui vim parar... e eu pensava que conhecia bem Óbidos, não só, porque a minha vida profissional assim me o exigia, como à seis anos resido neste concelho, mas afinal não, ontem eu e as minhas amigas Zé e Alexandra, resolvemos ir bem ao fundo desta vila maravilhosa e andamos kms e kms e tivemos de desistir pelo cansaço, ( a idade não perdoa... não a todas!!!! ) também costumo dizer que já não existe mais nada para fotografar em Óbidos, não é verdade pois existe sempre aquele recanto que ainda não conheciamos e mais aquele e é um nunca mais acabar de becos, ruelas, recantos, escadarias rampas, arcos, pelourinhos, igrejas seculares, janelas com vazinhos floridos que encantam os nossos olhos. E para quem aprecia fotografia, tire um dia do seu tempo livre e venha até cá, concerteza vai maravilhar-se com as cenas que encontrará pela frente...

Só mais uma coisa... ao contrário do que se pensa Óbidos não tem nada a ver com "Óbito", deriva do latim "Oppidum", que significa "cidade fortificada".

Esta vila faz parte do dote de inumeras rainhas de Portugal, sendo sempre um lugar muito aprazível e com uns bons ares.

Sem comentários:

Enviar um comentário