sábado, 10 de março de 2018

Sabes quem é a pessoa que me conhece melhor? Eu.!!!




Sabes quem é a pessoa que me conhece melhor? Eu !

E talvez  penses, " é claro que sim, todos nós somos a pessoa que melhor nos conhecemos", mas não ! Infelizmente há muitas pessoas que não se conhecem a si próprias.
Há muitas pessoas que apontam defeitos aos outros e não percebem que fazem exatamente o mesmo. Há muitas pessoas que criticam outras e não percebem que fizeram exatamente o mesmo. Há muitas pessoas que não sabem os seus limites, que não reconhecem as qualidades que têm em si.
Eu conheço-me. Desde que tenho memória, que tento encontrar o sentido da vida, sempre me interroguei sobre o motivo de tudo. Sempre me lembro de tentar unir as pontas, de tentar encaixar o puzzle da vida e quem tenta, costuma conseguir entender o porquê.
Mergulhei em mim e doeu, porque dei por mim a perceber que tinha os defeitos que encontrava nos outros e a partir desse momento, comecei a modificar-me.
Olhava e olho para os outros com espanto, quando os vejo a não  reconhecerem em si aquilo que apontam aos outros…..
Por eu me conhecer tão bem, sei fazer as minhas escolhas de forma consciente. E mesmo assim conhecendo-me como me conheço ainda me engano tantas vezes….
Sei os meus limites. Sei aquilo com que não consigo lidar. Não dou conselhos que não os aplique a mim própria. Tudo aquilo que transmito aos outros é o que faço em relação a mim. Não falo da boca para fora. Não falo por falar. Egosto de transmitir aquilo que sei. Porque penso que, sabedoria guardada, é sabedoria perdida.
Ouço os conselhos dos mais próximos, dos que me conhecem melhor, mas só faço aquilo que que faz  sentido para mim, porque ninguém me conhece como eu.
E tu, conheces-te?

Sem comentários:

Enviar um comentário