sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EU AMO O RISO E O SENTIDO DE HUMOR……

O riso e o bom humor cuidam de tudo que nos interessa ….


O riso e o bom humor tem grandes benefícios para a saúde, especialmente quando são compartilhados com os outros. O riso é contagioso e aumenta a felicidade e a intimidade das pessoas que riem juntas. Além disso, provoca mudanças físicas saudáveis em todo o corpo, como fortalecer o sistema imunológico, aumentar a energia, diminuir a dor ou proteger contra os efeitos nocivos do stress. Alem do mais conseguimos levar a vida de uma maneira diferente, mais ajuda a “empurrar o nosso dia a dia”

O riso é um antídoto rápido e infalível contra a dor, o stress e o conflito, e ajuda a manter o equilíbrio entre o corpo e a mente. O bom humor inspira esperança, nos conecta com as outras pessoas, com nós mesmos e com a própria Terra, e nos ajuda a aliviar as cargas emocionais mais pesadas. Por isso, rir com frequência e de forma natural é um grande recurso para enfrentar e superar os problemas, melhorar as relações com os outros, aumentar a auto-estima e ter melhor saúde física e mental.

O riso, além dos benefícios físicos e mentais, também tem benefícios sociais, porque ajuda a fortalecer as relações com os outros, atrai as pessoas, melhora o trabalho em equipe, ajuda a acalmar os conflitos e promove a união de um grupo (laboral, familiar, de amigos, etc.).
Tudo o que relatei neste texto tenho já a experiência …..

1º - O riso relaxa todo o corpo: Uma boa gargalhada alivia a tensão física deixando os músculos completamente relaxados durante um bom tempo. Os seus efeitos duram muito além do fim do riso, até 45 minutos mais.
2º-  O riso provoca a libertação de endorfinas: As endorfinas são substâncias químicas que fazem com que o corpo se sinta bem de forma natural, e provocam uma sensação de bem estar geral que pode chegar a aliviar a dor temporariamente.
3º - O riso protege o coração: O riso melhora a função dos vasos sanguíneos, estimulando a circulação e aumentando o fluxo sanguíneo. Isto pode ajudar a proteger contra um ataque do coração ou outros problemas cardiovasculares.
4º -  O riso estimula o sistema imunológico: O riso  aumenta as células imunes e os anticorpos que combatem a infecção, o que por sua vez, melhora a resistência as doenças.
5º -  O riso é benéfico para a saúde mental: O riso permite que as pessoas coloquem mais alegria e entusiasmo a suas vidas, alivia a ansiedade e o medo, alivia a tensão psicológica, melhora o seu estado de ânimo e melhora a sua capacidade de recuperação.
6º -  O riso dissolve emoções perturbadoras: Não é possível se sentir ansioso, revoltado ou triste enquanto se ri.
7º- O riso ajuda a  relaxar e recarregar baterias: Além de  aumentar a energia. Isto permite manter-se focado e ser mais eficiente.
8º -  O bom humor muda a perspectiva: O bom ânimo que deriva do bom humor permite ver as situações de uma perspectiva mais realista e positiva, e menos ameaçadora.
E os  benefícios sociais de estar de bom humor são;

Estar de bom humor ajuda a fortalecer as relações, já que se activam os sentimentos positivos e se fomenta a conexão emocional. O riso em grupo cria um vínculo positivo que amortece a tensão, suaviza os desentendimentos e a decepção.

O riso ajuda a manter a saúde mental. Rir de si próprio é um acto de inteligência.

O bom humor ajuda a manter uma atitude positiva e optimista frente a situações difíceis.

O riso e o bom humor ajudam a enfrentar a vida com força, valor e esperança.

Riam, riam, brinquem, vivam a vida e brinquem, sejam bem dispostos, é tão bom estar ao pé de uma pessoa bem disposta com sentido de humor o tempo passa sem darmos por isso… Viver é motivo para rir e rir é alegria….


EU AMO O RISO E O SENTIDO DE HUMOR…… 

Sem comentários:

Enviar um comentário