sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Atitude




TER ATITUDE …. 

“'Uma atitude uma reacção, uma falta de atitude outra reacção'' -, Ponha na sua  consciência que o mundo está  cheio de gente, não somos os únicos, mas uma das coisas que  nos diferencia é ter  atitude ou a falta dela. Se for com atitude, que sejam as melhores e as mais passionais, se for a  falta de atitude, que tenha a honestidade de se conhecer como esse ser de atitude nula ou influenciável e esconda-se, porque ser medíocre é “um sentimento” muito triste  …..


 Dificuldades e desafios de vidas . 

Todos nós seres humanos passamos por dificuldades, desafios, provações. O que diferencia essas situações, é como escolhemos encará-las. Diante de qualquer problema que enfrentamos, sempre temos duas opções: viver reclamando e colocando-nos sempre como vítimas na situação ou então  aceitar os factos e encará-los da melhor maneira possível. ( que por vezes e torna muito difícil )

Quando a escolha é reclamar dos problemas, eles por vezes tornam-se ainda maiores. Gastamos o nosso tempo com reclamações, desperdiçamos energias tanto  físicas como mentais e tudo isso de uma forma inútil, porque,  há situações que precisam mesmo de acções para serem resolvidas, mas  a paciência começa  a faltar.

Quando agimos desta forma não raciocinamos direito, o que pode fazer com que tenhamos atitudes e acções que nos podem trazer problemas maiores no futuro. Na realidade é preciso um “período” mesmo pequeno de reflexão.

Quando escolha é aceitar alguns factos, criamos dentro das nossas cabeças um caminho onde podemos encontrar soluções. Ainda que esse caminho possa ser longo, penso que vamos encontrar dentro da positividade, quase sempre  uma resposta boa no final dele, de uma  maneira ou de outra. O que era bom mesmo é que durante esse percurso conseguíssemos  outras coisas  que nos permitissem reflectir e aprender um pouco mais sobre alguns valores e sentimentos que a vida nos vai mostrando diariamente, mas que só percebemos quando estamos perante os obstáculos, e muitas vezes já não vamos a tempo de corrigir.

Era tão bom que pudéssemos  sempre escolher o que é melhor para nós e para os nossos. Sabemos que isso é um impossível, mas. há coisas que podemos fazer,  é analisar o que vale a pena e o que não vale, mas sempre sem esquecer de que o nosso bem mais precioso é a nossa paz de espírito e para alcançá-la será necessária muitas dificuldades, desafios e percas. Todos esses itens virão. A forma que escolheremos encará-los é que irá definir qual é o caminho que seguiremos para alcançar os  nossos ideais e resolver os nossos problemas.


Sem comentários:

Enviar um comentário