quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma camisola para você !!!!


Eu sei que não vale  a pena bater mais no "ceguinho" mas não aguentei e partilho este texto do blogue A/B que vem de uma certa forma mais objectiva, em seguimento do que eu penso àcerca deste assunto e que postei no facebook. Do "fiseramos" e  do "você" só o que tenho a dizer é que já que andamos a pagar para todo este "luxo asiático"  ( e outra !! é a selecção que tem  melhor condições relativamente ao sítio onde estão instalados !!! )  podiam estar incluídas umas aulitas de português, etiqueta e boas maneiras!!!
Terça-feira, 5 de Junho de 2012
Ainda a selecção... Você acredita?
Aceito que o Presidente da República Cavaco Silva, seja moderadamente considerado face não só às suas tristes e patéticas declarações proferidas num passado próximo, como até pela postura por vezes pouco lusitana e mais europeísta que tem assumido. Mas seja como for ele é o Presidente. E o PR é acima de tudo uma instituição que deve ser respeitada.

Vem este preambulo à tona pela forma como ontem Cristiano Ronaldo (mais uma vez!) se portou perante o mais alto magistrado da Nação. Ele pode ter pendurado nas orelhas brincos de diamantes, pode gastar milhões em novos carros, pode até ter uma namorada quase virtual, mas o que não pode (deve?) é tratar o Presidente da República por "você"!

Há coisas que a Federação devia ter cuidado quando entrega, a gente como Cristiano, a representação dos seus/nossos jogadores. O CR pode e sabe fazer umas habilidades com a bola: finta, corre, cabeceia, marca (quando quer!!!), eu sei lá o manancial de coisas que aquele atleta inventa com a bola. Ele pode até partir Ferraris como quem estraga um Fial Punto, porém a única coisa que não pode fazer é... falar.

Deem-lhe um papel para a mão com o texto escrito ou obriguem-no a decorar... Mas não voltem a deixá-lo dizer seja o que for. Ele não sabe falar, tem um vocabulário pobre e a sua dicção é no mínimo sofrível. Todos sabemos que Cavaco Silva nunca foi pródigo em grandes conversas, bem pelo contrário: cada tiro, cada melro...

Mas quase de certeza que nunca tratou ninguém por... você!!!

in blogue Lados A/B - net/sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário