sábado, 19 de novembro de 2011

A Felicidade ....





“ A FELICIDADE EXIGE VALENTIA “

Recebi esta frase acima num email de uma amiga.
Palavras tão fáceis de dizer mas quantas pedras encontramos no caminho para fazê-la se tornar realidade. Sabe qual é aquela sensação, de que o que estamos a ler fomos nós, que alem de pensarmos já escrevemos? Ontem isso aconteceu comigo, por isso vos deixo aqui o texto “taliqualmente”!

A felicidade exige valentia ….

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritada algumas vezes mas, não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar de alguma maneira que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e os períodos de crise…. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a quem de direito, cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar bem e mal de si mesma. É ter coragem para para ouvir e engolir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo-as todas, e um dia irei construir um castelo..."

O autor segundo o remetente do email foi Fernando Pessoa, mas como tudo da internet fica em dúvida….. não tem importância nenhuma. O que aqui ficou escrito assino por baixo e junto-me com quem criou o texto.

Guarde as pedras sejam quais forem. Construa “castelos” em qualquer altura da sua vida. Mas vá, ande, caminhe sempre em frente, e sempre VALENTE consigo mesmo !!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário