sábado, 15 de outubro de 2011

O sol de Outono ...

Tenho alturas que quase me apetece apagar o sol por uns momentos, (eu que sou a mulher do sol ), e a este estado social inquietante e horroroso a que estamos a assistir tambem ( que ainda agora começou )…. Temos este calor fora do calendário a dar-nos uma impressão que fomos de férias na época errada parecendo que tudo o resto está fora de tempo e não é nosso. A crise, a política, os cortes dos subsídios, o orçamento, o IVA, os buracos, as notícias... Tudo isto me cansa, satura, e é tudo tão negativo. Até o sol! É como se o diabo estivesse a cozinhar debaixo da terra, por cima da Terra e de todos as bandas uma ementa que inflama e nos está a pouco e pouco a definhar. Eu já me sinto levemente cansada e já peço um pouco de frio ou nuvens verdadeiras que acalmem este calor e me traga o ciclo natural das nossas 4 estações. Já muitos sentem impaciência e austeridade tendo a noção da realidade e, não há sol nem tempos estranhos que os iludam. Contudo, existem pessoas que ainda se deleitam com este Outono tórrido, fantasiando que ainda escorre algum mel nas suas vidas. …. Pessimista? Nada disso …

Sem comentários:

Enviar um comentário