domingo, 16 de janeiro de 2011

Exposição de aguarelas .... "Óbidos uma Aguarela"...



14-01-2011
Celebrações do Feriado Municipal
Óbidos – Uma Aguarela das Reservas ao Serviço Educativo do Museu Municipal


“Óbidos – Uma Aguarela Das Reservas ao Serviço Educativo do Museu Municipal” é o título da exposição que inaugura hoje, sexta-feira, dia 14 de Janeiro, às 18h00, no Museu Municipal. Uma iniciativa no âmbito das celebrações do Feriado Municipal de Óbidos.

Trata-se de uma mostra com trabalhos constituídos como pequenos apontamentos “aguarelados”, resumidos, mas objectivos, que traduzem diferentes opiniões sobre Óbidos. Um local único. Pela sua filosofia, pelas ruas estreitas, recantos e lugares que nos deixam encantados. Em diálogo permanente com o recorte da muralha do castelo.

Irão estar expostas obras de alguns artistas que integram o acervo do Museu Municipal, nomeadamente Abílio de Mattos e Silva, Concas, Graziella Rinaldis, Henrique Corte e Maria Ventura, que se cruzam com o trabalho do ateliê de Aguarela, do Serviço Educativo do Museu Municipal, desenvolvido pela pintora Romarina Passos, durante o ano de 2010.

Os trabalhos estarão patentes até ao dia 20 de Fevereiro. Horário para visita: 10h00-13h00 | 14h00-18h00. Todos os dias.

Ateliê do serviço Educativo do Museu Municipal de Óbidos: Romarina Passos (coordenadora), Alexandra Fernandes, Alexandrina Azevedo, António Júlio Rodrigues, Celeste Ribeiro, Ermelinda Campos Ferreira, Idalina Francisco, Isabel Graça Baptista, Lúcia Romanciuc, Maria Dulce Horta e Maria José Simão.

Museu Municipal de Óbidos – Solar de Santa Maria
Rua Direita | Praça de Santa Maria
2510-086 Óbidos

Sem comentários:

Enviar um comentário